terça-feira, 29 de novembro de 2011

biscoito de chocolate

quando eu era pequena, e morava na casa das tias, éramos muit@s prim@s criad@s por elas. e cada tia tinha, por assim dizer, um sobrinho ou sobrinha preferid@. 
lembro que de uma tia, o preferido era um primo de quem eu gostava muito. do que eu não gostava era do fato de que só ele pudesse ganhar biscoito de chocolate, por ser seu preferido. digamos que eu sentia inveja dele. não sei se do biscoito de chocolate ou se do carinho de que ele era alvo.
o tempo passou. e eu, que me achava um nada na infância, me encontro depois com o primo, numa situação, ele, tão delicada, que se pudesse, eu teria lhe dado muito mais biscoitos de chocolate do que minha tia a vida toda lhe deu...
hoje, cada vez que sinto, ou quero sentir, inveja de algo ou de alguém, lembro da história do primo. não custa a gente não esquecer o quanto se é agraciada pela vida, mesmo quando não julga ser.

Um comentário: