terça-feira, 18 de outubro de 2011

Da série - gatinhos


                                               (mousse pequenina)

Eu tenho uma gata. Ela me acompanha. Se estou na mesa, ela deita na cadeira. Se sento na cadeira de balanço, ela vem se por aos meus pés. Não faço nada a não ser lhe dar comida e carinho. Às vezes também falo com ela quando ela acorda miando, quem sabe de um sonho mau. É tudo que faço. Mas ela me acompanha. Pela casa toda ela me acompanha. O meu nome é... O dela é mousse. No começo era morce, de morcego. Era feia quando pequena. Depois cresceu e ganhou barriga. Teve dois gatinhos: um macho, outra fêmea. O macho tivemos que dar. A fêmea ficou conosco. É medrosa demais. Ou tímida. Ou traumatizada. Depois dos gatinhos, foi operada. A mousse. Depois de operada, ganhou corpo. Depois que ganhou corpo, ficou bonita. Mas ainda guarda traços de sua feiúra. Só quem não a ama percebe. Pra mim ela é linda. Eu vi sua transformação. 
(de 11.maio.2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário