segunda-feira, 21 de julho de 2014

por todos os julhos! (da série: mapas da alma)

agradeço por todos os julhos!
àqueles em que fui feliz
como nos que fui posta à prova.
agradeço por todos os julhos!
sobretudo porque a despeito do meu orgulho,
o mundo segue, e eu com ele —
segundo alguns, inclusive mais nova (rs).
agradeço por todos os julhos!
pelo que me surpreendem
pelo que me repreendem
pelo que me impõem de escolhas!
agradeço por todos os julhos
por me obrigarem a encarar os entulhos
que as torres caídas não ajudam a remover.
agradeço por todos os julhos!
porque como tudo uma hora passa,
eles antecedem os agostos
em que para além de meus próprios gostos
eu renasço das águas que meu corpo verte
e à minha alma lava.
agradeço todos os julhos!
porque depois de toda essa oração
eu me reencontro na energia de leão:
avesso e verso de mim mesma,
ciente de que mesmo a noite erma
desabrocha em dia
júbilo
alegria
ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário