domingo, 25 de maio de 2014

loa a uma leonina (da série: mapas da alma)

saudade de mainha!
uma saudade que vem como coisa antiiiiga
que só se atualiza.
saudade da sua risada
e até do seu siso.
saudade de sua geladeira sempre farta
e de me jogar no chão da sua sala,
olhando sua estante e procurando meus livros.
saudade do seu jeito amigo.
saudade da sua elegância,
da sua voz de nana (caymmi),
do seu cuidado com nina (leonina)
e com todas as outras crianças:
saudade do seu canto!

ontem vi nosso bode louro tocando
e me dei conta que o menino virou homem:
saudade de ser avó perto
do seu ser selvagem,
saudade da sua coragem,
saudade!

5 comentários:

  1. gigi, nesses momentos fico sorvendo, saboreando... por mim e por quem nem pára pra pensar nisso... para depois, quando esse tempo chegar, eu ter muitas saudades assim e escrever poemas lindos de chorar.
    beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lindo teu escrito, paulinho. nem precisa esperar nada: o tempo é já! bj grande, querido!

      Excluir
  2. Flor de Gigi, tua saudade tocou a minha e me levou instantaneamente a vários encontros com Gisele, outros com Nina... Lembranças são como pele que cobrem a gente por inteiro! Beijos e saudades tuas que tu bem sabes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que lindo, martinha! feliz de termos chegado perto uma da outra, ainda que pela ponte da saudade. aliás, acho que saudade é mesmo ponte - como uma ada ponte, que é leonina também e escreve bem que só a gota! te amo, meu bem! bj!

      Excluir