terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

da série - é preciso ter coragem de ser feliz (encontro com a sombra)


tive, depois de provocar a sombra antes de dormir,
um sonho terrível – em que de novo me sentia traída,
sem compreender o porquê.
acordada, fui em busca das sem-razões que poderiam
me fazer sentir assim.
e dei com o pendurado no tarot – e depois do pendurado, dei com a morte,
e toda a imagem de transformação que ela traz.
diante do dia, dobrei as roupas lavadas,
guardei-as com o cuidado que merece não só o que me veste mas o que é vestido,
despi-me dos meus medos e fui ao banho frio.
lavei-me como se fora eu mesma a água,
escorrendo de mim o que não basta
e sendo aquilo mesmo que escorria.
e veio a chuva, confirmando o que intuía.
e em torno de mim, os gatos,
dando conta da vida que ainda assim prosseguia.
e junto com a tristeza de me despedir dos meus desfeitos,
uma indizível e até incompreensível alegria:
parece que ao tocar a sombra, e tudo aquilo que me angustia,
eu evoquei a luz, e o que nem sabia...

                                                 terça de carnaval de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário